Descubra o verdadeiro significado de REBUS, LIBERTATEM, SPEM

Lema institucional da Efficacia University, à Fábrica de Milionários.

Muito tem se falado e gerado diversas dúvidas sobre o lema em latim da Efficacia University Rebus, Libertatem, Spem, e qual o verdadeiro significado por trás da simbologia da árvore.

Em poucos minutos de pesquisa descobrimos que Rebus significa prosperidade, da mesma maneira que Libertatem representa a palavra liberdade e, por último encontramos a palavra Spem que em uma tradução livre seria esperança, no nosso idioma.

Okay, isso não foi difícil descobrir, mas então porque o lema da Fábrica de milionários está formulado na seguinte ordem:

 

  • 1° Prosperidade
  • 2° Liberdade
  • 3° Esperança

 

Prosperidade: do latim rebus prosperitate refere-se à qualidade ou estado de próspero, que por sua vez, significa ditoso, feliz, venturoso, bem-sucedido, afortunado.

A prosperidade tende a ser associada à riqueza econômica e à abundância de bens. Por isso, pode-se aplicar o conceito de quea prosperidade é o bem-estar material que permite livrar a pessoa das angústias econômicas.

Liberdade: conforme a etimologia grega, eleutheria, significava liberdade de movimento. Compreendia-se como o poder de se movimentar sem impedimentos, seja em razão da debilidade do corpo, seja em razão da necessidade ou mesmo, em razão do impedimento oposto por ordem de um senhor.

Dessa forma a liberdade é uma condição de independência, de livre-arbítrio e por isso, corresponde ao contrário do aprisionamento. Em outras palavras, é caracterizada pela ausência de restrições, de modo que ‘estar livre’ pressupõe não estar preso, de maneira física, psicológica ou social.

Esperança: originária do latim, spem significa expandir, aumentar, ter êxito, levar qualquer projeto de ordem física ou psicológica adiante. No sentido figurado esperança recebe a noção de expectativa naquilo ou naquele de quem se espera algo, como por exemplo, criar uma expectativa de um mundo melhor.

 

Wallace D. Wattles escreveu em um dos seus livros mais vendidos a 100 anos atrás:

O desejo de riqueza é na verdade o desejo por uma vida mais produtiva, mais próspera, e mais abundante. E esse desejo é louvável. A pessoa que não deseja viver com mais abundância é anormal, assim como a pessoa que não deseja ter o dinheiro bastante para comprar tudo que quer também o é. Existem três motivos para os quais nós vivemos: nós vivemos para o corpo, vivemos para a mente e vivemos para a alma. Nenhum deles é melhor ou mais sagrado do que o outro; todos são igualmente desejáveis, e nenhum dos três, corpo, mente ou alma, pode viver inteiramente se qualquer uma das outras partes for suprimida da vida e da plena expressão.

 

Em entrevista por telefone o CEO da Efficacia University, Jader Domingues, detalhou que a prosperidade financeira traz a tranquilidade necessária para que as pessoas possam utilizar o seu tempo com mais sabedoria. Libertando-as para que se dediquem ao que realmente importa em suas vidas e não realizem tarefas obrigadas, em troca de um salário.

Normalmente as pessoas não percebem a imensa capacidade de realização que possuem, e isso se deve ao fato de que nunca receberam o conhecimento necessário para realizar algo significativo para si próprias, que traga satisfação pessoal, profissional e ao mesmo tempo realização financeira.

Quando falo isso em conferências, as pessoas acham que é algum tipo de fórmula mágica ou algo que somente pessoas com inteligência acima da média conseguem realizar, diz Jader.

O mundo precisa ser mais livre, as pessoas precisam viver mais e conhecer mais sobre o próprio país. Existem pessoas que não conhecem direito nem o estado onde moram. Agora eu te pergunto, vale a pena você trocar a sua liberdade por longas horas de trabalho em troca de um pequeno salário? Logicamente não!

A liberdade devolverá a sua esperança não apenas no sentido figurado de “esperar” um futuro melhor, mas também de desejar realizar a bondade, obter êxito e poder influenciar positivamente na vida de outras pessoas.

Você se tornando próspero, livre e com esperança, o seu corpo, sua mente e sua alma ficarão na mais perfeita harmonia, fazendo com que você usufrua de uma vida plena, com abundância em todos os sentidos, espirituais e materiais, conclui Jader Domingues.

Falando francamente, quem não gostaria de poder ter mais tempo livre, mais dinheiro no banco e poder levar a vida de forma mais leve, sem ter que fazer trabalhos rotineiros que limitam a nossa capacidade de pensar e agir.

Não deixe de conhecer mais sobre a Efficacia University e realizar o curso de empreendedorismo que deu a fama de “Fábrica de Milionários” à instituição.

Acesse agora mesmo www.efficaciauniversity.com e saiba mais!

 

No votes yet.
Please wait...