6 LIÇÕES DE VIDA QUE APRENDEMOS COM HOW I MET YOUR MOTHER

Não existe série mais amorzinho do que How I Met Your Mother. Durante 9 temporadas, participamos de todas as histórias legendárias de Ted, Robin, Barney, Marshall e Lily. Foram 208 episódios ouvindo, junto com os filhos de Ted, a longa história de como ele finalmente conheceu sua esposa.

Mas além de ter se tornado uma série hilária e cheia de frases marcantes, também aprendemos lições de vida em cada episódio. Quer saber algumas? Se você assistiu a série até o final, vai entender o que estamos falando. Se ainda não terminou, cuidado com os spoilers!

1- You won’t find love by constantly looking for it.

A primeira lição de vida que aprendemos com Ted. Desde o primeiro episódio nos acostumamos a ver Ted procurar, incansavelmente, sua futura esposa perfeita. Ele tentou se enganar de muitos jeitos com muitas mulheres, mas o tempo vai passando e começamos a compreender que o amor não funciona desse jeito.

Tanto é que, quando ele justamente não está mais preocupado com o rumo que seu amor vai tomar, é quando ele encontra sua futura esposa. O que conseguimos tirar daqui é que, por mais que uma pessoa possa parecer perfeita ou totalmente errada para você, não significa que ela realmente é ou não. Afinal, no matter what, somewhere, there is a yellow umbrella for everyone. 

2- Learn to laugh at yourself.

Robin é um belo exemplo de que, por mais que as coisas não estejam do melhor jeito, não adianta: o melhor caminho é simplesmente rir de tudo aquilo. Ela passou por várias situações péssimas enquanto trabalhava como repórter: desde cobrir matérias sem relevância alguma, cair em cocô de cavalo ao vivo e até se decepcionar ao achar que seus amigos realmente assistiam ao seu programa às 4 da manhã.

Ah, não podemos esquecer também seu passado como a popstar Robin Sparkles e seu hit Let’s go to the mall. Por mais que ela tenha se mudado para os Estados Unidos e tentado ao máximo esconder dos amigos sua carreira musical, não adiantou nada. No final, tudo que ela podia fazer era simplesmente rir de tudo e go to the mall…today!

3- Never give up on your dreams.

Por mais que muita gente tenha odiado a Lily quando ela decidiu largar Marshall, ela nos ensinou uma coisa muito importante: se você tem um sonho, deve correr atrás dele. Lily sempre quis ser uma artista e deixou isso claro para todo mundo desde o primeiro episódio. E não teve jeito, ela só conseguiu ver até onde poderia ir quando tomou coragem e decidiu colocar-se em primeiro lugar. Mesmo que isso custe terminar, mesmo que por um breve momento, com o amor da sua vida.

Com ela, aprendemos que você pode não conseguir conquistar o emprego dos seus sonhos de uma noite para outra ou pode até não conseguir conquistar o emprego dos seus sonhos nunca. Mas o importante é tentar. E que, por mais que uma ideia possa parecer maluca para todo mundo, se ela é a certa para você, você deve segui-la.

4- Be the best person ever.

Marshall sempre foi o amigo leal de todo mundo do grupo. O tempo todo você o vê aconselhando Ted, conversando e tentando direcioná-lo para o melhor caminho (mesmo que seja em vão), e o título de “melhor amigo do Ted” sempre foi muito disputado por Marshall. Entre o grupo, até quando Robin começa a sentir falta do Canadá na época do Natal, Marshall a leva para um bar temático e até canta sua música “favorita” Let’s go to the mall no karaokê.

Além de ser um ótimo amigo, ele também é um marido perfeito. Com Lily, Marshall consegue ser a pessoa mais carinhosa possível, sempre demonstrando o quanto é apaixonado por ela. Já com a família, ele fazia questão de, mesmo morando em outra cidade, estar presente na vida de todos. O que Marshall nos ensina é que devemos ser o melhor de nós mesmos com as pessoas que amamos.

5- Just because you’re an adult, it doesn’t mean your life has to be boring.

Barney é o cara que está sempre aprontando alguma coisa para tirá-lo do tédio: é só colocar um terno que a aventura vira legendary! Sempre aceitando apostas (às vezes com ele mesmo) com seu challenge accepted, Barney gosta de se desafiar e sempre aparece na porta de Ted com ideias malucas, que vão desde esquiar na neve até lamber o Sino da Liberdade. Ao longo da série, vemos um lado criança de Barney que nunca morre.

Isso fica mais claro quando conseguimos ver toda a sua paixão por Laser tag e como ele tenta a todo custo fazer seus amigos também curtirem o jogo. O que conseguimos aprender com Barney é que você deve aprender a se divertir. Durante toda a série, vemos Barney se divertindo sozinho ou fazendo graça dos próprios amigos. E isto realmente é awesome!

6- Best friends can become your family.

Existe aquela frase que diz que “amigos são a família que podemos escolher”, e isso é a mais pura verdade. Construir uma família com pessoas que amam sua companhia e se divertem com você, além de estarem presentes nos momentos em que não está tudo bem, com certeza é muito importante.

Apesar desses laços serem testados algumas vezes ou não serem considerados prioridades no momento, a amizade é o que nos mantém sãos neste mundo louco. E claro, aprendemos que algo só será realmente legendário se seus amigos estiverem por perto.


Gostaria de aprender falar inglês fluentemente em 6 meses?

 Então chama a gente no Whatasapp (51) 994216068 ou E-mail atendimento@efficaciauniversity.com e pergunte-nos como.
Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

About the Author

Jader Domingues
Jader Domingues é fundador da Efficacia University - Escola de Inglês especializada no método Deep Learning Effortless English System.