CANAIS GRINGOS PARA PRATICAR INGLÊS NO YOUTUBE

Dentre a vasta gama de ferramentas que se pode utilizar para o aprendizado de uma língua estrangeira, temos como aliados o uso de músicas, filmes, seriados e o que nem todos se dão conta mas o YouTube também pode ser uma ferramenta poderosíssima para o aprendizado do seu inglês. Além de um bom curso, você pode utilizar o YouTube para ter contato com a língua inglesa através de vídeos sobre praticamente qualquer assunto. Por exemplo, se você gosta de culinária, por que não assistir a vídeos de culinária em inglês? O mesmo serve para quem gosta de vídeos sobre esporte, cultura, viagem, entretenimento, etc. Há vídeos para definitivamente todos os gostos!

A vantagem de praticar inglês no YouTube é que você pode parar o vídeo quando quiser para tentar entender algo que foi dito e ter tempo de anotar palavras novas que poderão ser utilizadas no seu vocabulário.  Além disso, os vídeos são geralmente bem mais curtos do que filmes e episódios de séries, o que permite que você assista ao mesmo vídeo mais de uma vez para compreender o assunto sem que a tarefa fique entediante. Alguns canais até oferecem a opção de legendas em inglês.

 

Fizemos uma seleção de canais super descolados com assuntos para todos os gostos! Se não gostar de nenhum canal, NO PROBLEM! Basta buscar assuntos que você gosta no YouTube e mergulhar de cabeça no mundo dos vídeos! O importante é assistir a algo que você realmente goste, pois este será o seu momento.

Let’s go to the list!

SciShow

No mesmo estilo do brasileiro Manual do Mundo, o SciShow fala sobre ciência e curiosidades de maneira descontraída em vídeos curtos e cheios de conteúdo. Atualmente, o canal conta com 1367 vídeos, então passe lá and have fun!

 

Laura in the Kitchen

Canal para os amantes de culinária. A vantagem de assistir a vídeos de culinária (além de aprender a receita, obviamente!) é que você consegue relacionar o vocabulário novo com o passo-a-passo da receita, e assim fica mais fácil “adivinhar” o significado das palavras desconhecidas. A Laura é uma graça, take a look at this video and learn how to make a delicious cake!

 

Zoella

Apesar de ser um canal bem feminino, a inglesa Zoella é praticamente uma unanimidade entre homens e mulheres de todas as idades. Ela é linda, divertida e tem nada mais nada menos do que 11 MILHÕES de inscritos. Além dos vídeos sobre compras, penteados e produtos de beleza, a Zoe (seu nome real) tem vídeos divertidíssimos respondendo tags com convidados, como o vídeo a seguir, em que ela faz um desafio com sotaques do inglês. Acho uma excelente oportunidade para treinar o ouvido com o inglês britânico.

 

FunForLouis

Para os amantes de aventura e vlogs de viagem, o FunForLuis é uma excelente opção! O Luis, que também tem sotaque britânico, posta vlogs de suas viagens pelo mundo, como este passeio de balão na Austrália:

 

CollegeHumor

Canal com sketches de humor. Eu diria que é uma espécie de Porta dos Fundos americano, então você pode esperar vídeos muito engraçados e alguns com temas mais “apimentados” (+18).

 

TEDx Talks

O TED (Technology, Entertainment, Design) é mundialmente conhecido por suas palestras dedicadas à disseminação de ideias. Entre os palestrantes que já participaram do TED estão Bill Gates, Bill Clinton e Al Gore. No TEDx Talks você encontra palestras motivacionais e depoimentos como o de Lizzie Velasquez, rotulada como “a mulher mais feia do mundo”. Este é um dos vídeos mais comoventes que já assistimos, vale a pena você assistir também.

 

Esperamos que tenha gostado das sugestões e que este post tenha servido de motivação para buscar novos canais que se encaixem nos seus gostos.


Quer falar Inglês Fluente ou Conhece alguém que precisa?

Aprenda a falar inglês fluentemente em 6 meses estudando na Efficacia University.

Fale com a gente através do e-mail atendimento@efficaciauniversity.com ou pelo WhatsApp (51) 99421-6068.

Rating: 5.0. From 1 vote.
Please wait...

About the Author

Jader Domingues
Jader Domingues é fundador da Efficacia University - Escola de Inglês especializada no método Deep Learning Effortless English System.