Como Aprender Inglês

A maior dificuldade de quem precisa aprender a falar inglês é o TEMPO. Parece um problema simples, mas você vai entender o porque estou dizendo isso e acredito que você vai se identificar com essa parte da minha historia. Continue lendo ate o final e nos parágrafos seguintes você vai ter a oportunidade de aprender inglês, aplicando um método que as escolas tradicionais escondem de todos nós…

No começo de 2011, eu comecei a estudar alguns cursos de empreendedorismo pela internet e um amigo me indicou um ótimo curso, mas ai tive um grande problema e fiquei até com vergonha e me senti constrangido perante esse meu amigo, pois o curso que meu amigo indicou, era tudo o que eu precisava, mas era em inglês e eu não entendia nadinha de nada que o professor estava falando.

Confesso que fiquei com muita raiva porque eu não sabia inglês e comecei a assistir o vídeo no youtube com legendas, mas não funcionou, além de não estar entendendo nada, o sistema de tradução e legenda do youtube não é perfeito, espero que você nunca precise assistir um vídeo usando essa técnica do youtube (risos) porque não é fácil entender.

Eu gostei tanto da proposta do curso de empreendedorismo, que sai correndo no mesmo dia para ir em várias escolas de inglês aqui em minha cidade (São Leopoldo), mais uma vez passei raiva, andei, andei, fui em 7 escolas de idiomas e todas tem o mesmo padrão de atendimento, os cursos e preços são bem parecidos, parece até que são do mesmo dono.

Quanto ao preço, eu estava disposto a pagar caro para aprender, mas o problema era o tempo que eu teria que ficar na escola estudando inglês para começar a entender o que uma pessoa está falando em um simples vídeo, imagino que você já viveu essa experiencia e se você nunca entrou em uma escola de inglês ai em sua cidade, eu recomendo que faça isso ainda hoje, você precisa viver essa experiencia e depois você me conta como foi, combinado? hehe!

No meu caso, a proposta de quase todas escolas era que em 12 meses eu estaria preparado para começar a falar algumas palavras e já poderia começar a assistir alguns filmes com legenda para ir treinando e com 17 meses estudando, me garantiram que eu estaria bem fluente no inglês, tendo o domínio de umas 2 mil palavras.

Fiquei assustado com a proposta, eu queria aprender em menos tempo, mas a resposta foi que não seria possível a não ser que eu fizesse as aulas vip, direto com o professor, confesso que levei um susto enorme com o preço que me passaram para eu fazer aula vip, quase R$ 800,00 mensal, duração seria em torno de 12 meses, estudando 3 vezes por semana. Fiquei revoltado comigo mesmo, porque eu precisava estudar a língua inglesa, mas meu problema era ter tempo para ficar na escola e tempo era o que eu menos tinha.

Como Aprender Inglês Sozinho?

Chegando em casa, exausto, cansado de ouvir dezenas de proposta… pensei comigo, só existe uma solução para meu problema, vou começar a estudar inglês sozinho pela internet e comecei a procurar no youtube, navegando em vários canais, assistindo vários e vários videos, uns bons, outros ruins. Mas essa procura foi muito importante, porque eu comecei a enxergar que seria possível sim, aprender sozinho e ficar fluente em muito menos tempo. Confira nesse artigo que escrevi falando de 6 dicas úteis para  aprender inglês sozinho de forma divertida e eficiente.

Na minha jornada, procurando por um método que me ajudasse a aprender inglês em menos tempo e sem gastar todo o meu dinheiro, eu encontrei o curso do americano AJ Hoge que prometia ensinar a falar Inglês em 6 meses, sem estudar gramática, sem decorar tempos verbais, e um monte de palavras. Isso parecia muito bom para ser verdade, mas resolvi apostar para ver, e hoje entendendo o porque o método dele funciona muito bem.

Como Aprender Inglês Rápido? (em 6 meses)

Se você quer aprender a falar inglês de forma rápida, é preciso ter a cabeça aberta para novas possibilidades, novas formas de ensino, que rompem o paradigma das escolas tradicionais. O curso criado pelo AJ Hoge, chamado de Effortless English que em Português significa Inglês Sem Esforço, você aprende a falar fluentemente em 6 meses naturalmente, como se fosse um americano, aprendendo a pensar em Inglês, e a responder perguntas sem traduzir para o português. Este método é conhecido como Deep Learning que é o aprendizado profundo do idioma, e responsável por você aprender realmente a falar em Inglês em pouco tempo.

 

Chega de sofrer para estudar inglês! 

Saiba mais informações entrando em contato conosco através do e-mail atendimento@efficaciauniversity.com ou pelo WhatsApp (51) 994216068

Rating: 5.0. From 3 votes.
Please wait...

About the Author

Jader Domingues
Jader Domingues é fundador da Efficacia University - Escola de Inglês especializada no método Deep Learning Effortless English System.