Como aumentar suas vendas insanamente usando o horóscopo?

 

Por muitos anos quando alguém me falava sobre horóscopos, perguntava qual o meu signo, eu tinha a tendência de não prestar muito a atenção sobre o assunto, visto que eu não acreditava verdadeiramente nas “revelações” do zodíaco para minha vida, mesmo que ficasse extremamente surpreso com a assertividade sobre o meu jeito de ser.

Quase sempre após ler o horóscopo ou alguém me falar a respeito do meu signo o qual é Capricórnio, eu imediatamente pensava que eram apenas coincidências e que seria improvável que tivesse algum fundo de verdade nas informações, além de meras coincidências.

Eis que um dia estava conversando com a Juliana que também é capricorniana e começamos a “filosofar” sobre signos. Durante a conversa ela me contou que diversas vezes ficou impressionadíssima quando leu o horóscopo, pois, teve a sensação de que a pessoa que escreveu a conhecia muito bem. Devido as características sobre a sua personalidade, qual o seu modo de pensar, e a maneira de como enxerga o mundo estarem totalmente de acordo.

A partir desse momento eu comecei a me questionar se as características das outras pessoas poderiam condizer com as características respectivas dos seus signos. Diante de tamanha curiosidade, liguei imediatamente para o Lucas que é virginiano, mesmo sabendo que ele não acreditava nem um pouco em signos, e pedi para que ele lesse a respeito do signo de Virgem analisando as informações, sem emoção, livre de preconceitos.

Um dia depois, me encontrei com o Lucas e retomamos o assunto. Ele me disse que procurou informações no Google, no Youtube e ficou surpreso quando viu que a maioria das coisas que ele se considera, perfeccionista, metódico, organizado, detalhista, estava escrito em diversos sites. Ah, ele ainda disse que fica irritado quando vê as coisas bagunçadas, fora de ordem, e justamente no horóscopo diz que as pessoas do signo de Virgem têm uma pré-disposição a terem TOC. Impossível ser só coincidência, mas como podemos nos beneficiar disso?

Sabemos que quanto mais informações tivermos sobre o nosso público alvo, mais entendermos a suas necessidades, o seu modo de agir e pensar, vamos conseguir aumentar drasticamente a volumetria de nossas vendas, sendo assim é de fundamental importância falarmos a mesma língua do nosso cliente, afinal de contas, pessoas gostam de pessoas que são parecidas com elas, que compartilham os mesmos interesses, os mesmos valores, as mesmas ideologias políticas, entre tantas outras coisas.

Através das características reveladas nos horóscopos, podemos entender a natureza psicológica de cada grupo de pessoas. São aspectos que definem a nossa personalidade e por este motivo são muito difíceis de serem alterados, tendo em vista que essas particularidades de cada signo nos acompanham desde o nascimento até a morte.

Mapeando os traços principais dos signos, as características que são irrefutáveis, e analisando como cada signo se comporta em ralação ao dinheiro, vamos criar anúncios que sejam atrativos para cada grupo de pessoas. Capricornianos, independentemente de suas áreas de atuação valorizam o dinheiro e sabem a importância de conquistar uma excelente situação financeira, muitas vezes a sua meta principal é a riqueza. Além do mais, raramente passam por necessidades, e quando isso é necessário, sabem que é uma situação momentânea de pausa para que possam dar um passo adiante em seus planos de crescimento. Sabem exatamente quanto ganham e quanto estão gastando.

Já os Piscianos enfrentam dificuldades em lidar com o mundo material e as finanças. Não conseguem de maneira alguma entender a importância do dinheiro. Não são “pão duros”, e não possuem problemas em emprestar dinheiro aos outros. São desapegados e confusos demais para estabelecer metas financeiras, não tem o costume de anotar a onde estão gastando e por isso muitas vezes passam do seu limite.

Perceba as diferenças entre os dois grupos citados acima e suas peculiaridades, onde um sabe exatamente a importância do dinheiro e deseja conquistar, e o outro, é menos preocupado e mais desapegado com as finanças, embora precise de dinheiro para viver. O interessante aqui, é que podemos vender o mesmo produto para ambos os grupos, somente sabendo utilizar essas informações e adapta-las em anúncios específicos para cada signo.

Digamos que estamos provendo um treinamento relacionado a finanças pessoal, agora é o nosso dever fazer que anúncios publicitários que sejam atrativos e aumente a taxa de conversão de vendas. Lembrando que queremos vender o mesmo produto para todas as pessoas, de todas as religiões, de todos os sexos e inclusive de todos os signos.

Capricornianos querem ficar ricos, certo? Então poderíamos fazer um anuncio do nosso produto assim:

“Descubra como conquistar a riqueza e chegar ao poder através desse curso de finanças pessoal”.

Piscianos provavelmente não se interessariam no anúncio acima, visto que não é da natureza deles se importar com as finanças, mas com certeza, eles querem manter as contas em dia e não iriam achar ruim de ter dinheiro sobrando em suas contas bancarias. Então um anúncio que poderia ser atrativo para eles seria:

“ Controlar as contas sempre foi um pé no saco! Aprenda de maneira simples e fácil como controlar as finanças e ainda ter um dinheirinho sobrando”.

Estamos vendendo o mesmo produto e somente adaptando os anúncios de acordo com as características e preocupações de cada grupo de pessoas de acordo com os seus signos. Faça o teste por você mesmo, observe seus amigos, familiares e identifique características em comum deles com os seus respectivos signos.

O que você achou disso? Baboseira? Funciona? Faz sentido?

No votes yet.
Please wait...